Estamos diante de uma pandemia pelo novo Coronavírus. Com isso, um dos maiores desafios é informar a cada cidadão os fatores que determinam esta doença e de que maneira é possível concentrar esforços para buscar seu controle.

Por esse motivo, é relevante destacar o papel dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no que compete à promoção, prevenção e controle de agravos, como também, ao seu papel fundamental no reforço as orientação comunitárias.

Assim, na última semana, a Secretaria de Saúde, por meio da Prefeitura Municipal de Natuba, realizaram com todos os ACS do município, um curso de atualização referente ao monitoramento dos pacientes com síndrome gripal e Covid-19. Visando auxiliar a equipe na identificação de casos suspeitos tanto na Unidade de Saúde, quanto durante as visitas domiciliares.