As ações da Secretaria de Saúde não param. Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Natuba, implantaram pela primeira vez, na Unidade de Saúde de Fervedouro, a realização do TESTE DO PEZINHO, não havendo mais necessidade de deslocamento dos moradores da região para outras localidades para realizar o exame. Essa é mais uma importante conquista.

O Teste do pezinho é um exame realizado entre o segundo e o quinto dia do nascimento do bebê que consiste na coleta de algumas gotinhas de san­gue do calcanhar. O teste ajuda a diagnosticar doenças metabólicas, genéticas e infecciosas capazes de afetar o desenvolvimento neuropsicomotor do recém nascido, mas que não apresentam sintomas detectáveis.