Prefeitura orienta população para não jogar lixo nas ruas

Começou o período de chuvas, então vamos nos conscientizarmos para não jogarmos lixo nas ruas. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, entope bueiros e canalizações, além de causar doenças e perdas materiais. Portanto, seja educado e consciente:
• Jogue o lixo na lixeira;
• Não jogue lixo em terrenos baldios ou na rua;
• Não jogue troncos, móveis, materiais e lixo que impedem o curso do rio, provocando transbordamentos;
• Não jogue lixo nos córregos e bueiros (bocas-de-lobo) para não obstruir o escoamento da água;
• Limpe as canaletas das águas para evitar entupimentos;
• Procure acondicionar o lixo, observando os horários de coleta;
• Não construa próximo a córregos que possam inundar;
• Não construa em cima ou em baixo de barrancos que possam deslizar, carregando sua casa;
“A intensidade da chuva é grande e a tendência é que todo esse lixo sejam carregados para as bocas de lobo, entupindo a tubulação”, explicou a Prefeita Janete Santos, ao frisar, mais uma vez, que a conscientização da população é importante para evitar os alagamentos causados por entupimento de galerias.

Você quer sua cidade limpa? Faça sua parte!