PREFEITA JANETE SANTOS SE REÚNE COM DESPORTISTAS

Na noite da última terça-feira (14), a prefeita Janete participou de uma reunião com os desportistas do município.
Essa é a segunda vez que a prefeita participa de um encontro com os desportistas, para ouvir as sugestões e dialogar sobre melhorias na área. Durante a reunião, a Prefeita anunciou alguns investimentos que estão sendo realizados na área do esporte em Natuba, mas precisamente nas quadras poliesportivas da comunidade da Vila do Costa e na cidade, ambas em andamento.
Na oportunidade, entre os assuntos tratados e esclarecidos, a obra do estádio O Zaldão, plano “B” para que os atletas tenham um local para treinar e o Festival da Independência foram abordados.

Obra do estádio o Zaldão: Em virtude do projeto inicial da obra ir até próximo ao antigo vestiário, obstruindo os acessos à comunidade de Cachoeira e ao Parque Ecológico Municipal, o projeto começou a ser executado em desacordo ao projeto apresentado na Caixa Econômica Federal, por isso a Caixa após o primeiro boletim de medição, identificou as diferenças e pediu a apresentação de um novo projeto, esse novo projeto houve uma série de alterações em relação ao inicial, e a Caixa reprovou, a partir daí o setor de engenharia fez um novo projeto com base no que tá sendo executada, e apresentou a caixa, e a mesma vem moldando junto com a equipe de engenharia esse projeto, para que possa ficar com acessibilidade e em condições para que os desportistas tem uma área adequada para a pratica de esportes. Como funciona esse procedimento: A caixa analisa, mandar pra correção, o engenheiro refaz o projeto, envia para caixa novamente, esse tipo de processo levar em média vinte dias para cada análise.

Plano “B”: A Prefeita Janete, juntamente com os atletas, chegaram a um acordo para esse impasse, até que a obra seja reiniciada, a PMN pedirá a construtora responsável pela obra, que prepare o terreno em condições adequada para prática de esporte, e que as equipes locais possam treinar. A Prefeita apresentou ainda uma segunda proposta, que seria o aluguel de um terreno para um campo provisório.
Na próxima segunda-feira (20), a Prefeita Janete Santos irá com o engenheiro da Prefeitura de Natuba se reunir com a Caixa Econômica e saber se obra volta imediatamente ou não, e na quarta-feira (22), a Prefeita volta a se encontrar com os atletas para apresentar uma solução mais adequada no momento, ou seja, tudo dependerá da reunião que a Prefeita terá com a Caixa.

Festival da Independência: Por mais um ano, o tradicional Festival do dia 07 de setembro será na comunidade de Jussaral. A Secretária de Esporte e Cultura sorteará os horários e confrontos do torneio, no próximo dia 28, conforme foi dito na reunião de ontem(14/08)

Os desportistas realizaram várias perguntas, a Prefeita ouviu as reivindicações e prontamente todas foram respondidas. No final da reunião os atletas ficaram satisfeitos com a clareza e sinceridade da Prefeita, que agradeceu a todos presentes por se unirem em prol do esporte em nosso município.