Em referência ao Dia Nacional do Diabetes, comemorado neste 26 de junho, a equipe multiprofissional do Hospital e Maternidade Dr° Napoleão Laureano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Natuba, realizaram uma ação de conscientização aos natubenses. O evento aconteceu nesta sexta-feira, no próprio Hospital, com palestras de profissionais da área e acompanhamento da população presente no encontro.

Este ano, a data em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, vem reforçar a importância de hábitos saudáveis em tempos de pandemia. O tema vem trazendo um alerta: as informações de óbitos de pessoas com associação de Covid-19 e diabetes demonstram desafios importantes para a população e para profissionais de saúde.

Determinados fatores de risco podem contribuir para o desenvolvimento do diabetes: pré-diabetes, pressão alta, colesterol alto ou alterações na taxa de triglicérides no sangue e sobrepeso. Assim tanto para prevenção quanto para o tratamento, são necessárias e fundamentais as mudanças no estilo de vida. Ter uma vida saudável é um desafio para todos nós, porém, é fundamental.