E viva São João!

As escolas municipais, Espaço da Criança, Pedacinho de Amor e Avani Terezinha realizaram durante essa semana as festividades juninas. O objetivo é de proporcionar momentos de integração entre professores, equipe diretiva, alunos e familiares.
Cada escola organizou a sua própria celebração, que reuniu apresentações tradicionais de festas juninas, sempre acompanhadas de muita música, dança e comidas típicas. Também foram realizadas apresentações culturais e brincadeiras entre os alunos das escolas.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos, professores e demais servidores de toda a comunidade escolar da rede municipal de ensino pelas belas festividades desenvolvidas.
A Secretária Janaina Braz ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação tem buscado apoiar as escolas nas tradicionais festas juninas. “É um momento muito importante porque tem a participação de toda a comunidade, dos pais e dos servidores. Isso proporciona diversão e mantém viva as tradições culturais. A prefeita vem apoiando no que é possível e as escolas se empenhando para tornar as festas um brilho, para que os alunos sintam-se participantes e ativos. A direção das escolas juntamente com servidores tem-se envolvidos para que as festas sejam um momento de muita diversão e confraternização”, concluiu a Secretária.
Para a Prefeita, as festas juninas nas escolas são importantes para as crianças: “com estas comemorações, desenvolvemos um trabalho de preservação da cultura brasileira, além de desenvolvermos belíssimas confraternizações, aproximando as famílias das escolas. As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas mentes das crianças, e trabalhar este tema nas escolas, torna-as mais interessantes para os alunos e desenvolvem a criatividade”, destaca Janete Santos. 

COMPARTILHAR