Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Natuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza. A vacinação aconteceu em todas as Unidades de Saúde do município.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Assim, fazemos esse apelo para que todos que estão de acordo com as exigências, aproveitem esses dias de vacinação para receberem a dose.

A PREVENÇÃO SEMPRE É O MELHOR REMÉDIO!