CONCURSO GASTRONÔMICO

REGULAMENTO DO CONCURSO GASTRONÔMICO
O objetivo deste concurso é estimular o comércio local de alimentos e promover o prato que melhor representa a culinária local nas categorias de refeição, petisco e sobremesa.

INSCRIÇÕES
1. As inscrições deverão ser realizadas na Sala do Empreendedor, no período de 15/03/2018 à 12/04/2018 das 08:00h às 12:00h e das 14:00 às 17:00h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações com Jorge Bruno: (83) 98192- 7273. As inscrições só serão aceitas, impreterivelmente, dentro da data estipulada por esse regulamento.
2. A inscrição, para ocorrer, implica na prévia e integral concordância com as normas deste Regulamento e assinatura do Termo de Compromisso pelo concorrente.
3. Os temas não contemplados neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da VI Festa da Uva.
REALIZAÇÃO
4. O Concurso de Gastronomia será realizado nos dias26/04/2019, nos restaurantes inscritos
5. Todos os concorrentes da categoria refeição e petiscos deverão estar com seus pratos disponíveis no horário estabelecido previamente pela comissão, no dia 26/04/2019, mediante punição em caso de atrasos.
6. Todos os concorrentes da categoria sobremesa deverão apresentar seus pratos aos jurados no dia 27/04/2019, em horário estabelecido pela comissão e avisado aos concorrentes posteriormente.
Parágrafo Único: É de inteira responsabilidade dos concorrentes, deixar número de contato e e-mail, para que a organização entre em contato para divulgar a ordem das visitas dos jurados. Bem como quaisquer alterações posteriores.
PARTICIPAÇÃO
7. Poderão participar pessoas jurídicas e físicas, com estabelecimento comercial do ramo de alimentação no Município de Natuba-PB, podendo cada concorrente participar de uma, duas ou três categorias, sendo elas:REFEIÇÃO, PETISCO OU SOBREMESA.
8. Os concorrentes na categoria “sobremesa” deverão usar obrigatoriamente a uva ou um de seus derivados em seu prato.
9.Os participantes deverão entregar suas receitas (Refeição, Petisco e Sobremesa ), contendo as seguintes informações: Nome do prato, lista de ingredientes, passos do preparo da receita, até o dia 12/04/2019, através do formulário anexo, ou para o e-mail natuba.turismoejuventude@gmail.com.
DOS JURADOS E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
10. O julgamento será realizado obedecendo aos seguintes quesitos: 50% sabor, 20% apresentação, 15% criatividade e 15% identidade.
11. Em caso de empate, o critério utilizado para desempate será a maior nota do quesito sabor. Em caso de o empate persistir, os jurados deverão entrar em acordo, sobre qual foi o melhor prato.
12. O corpo de jurados fará a degustação das categorias refeição e petisco no dia 26/04/2019, em horário determinado pela comissão e divulgado a posteriori. Os pratos concorrentes serão apresentados e servidos ao júri nos seus respectivos estabelecimentos, e as porções deverão ser suficientes, para que de 3 a 5 jurados tenham como avaliar e votar.
13. O corpo de jurados fará a degustação da categoria sobremesa no dia 27/04/2019, em horário determinado pela comissão e divulgado a posteriori. Os pratos concorrentes serão apresentados e servidos ao júri no palco dos concursos e as porções deverão ser suficientes, para que de 3 a 5 jurados tenham como avaliar e votar.
14. A avaliação de todas as categorias será feita após a degustação dos pratos e será divulgado no momento da premiação, no palco dos concursos, no dia 27/04/2019.
15. Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação a decisão dos jurados.

DA PREMIAÇÃO E VENCEDORES
16. O ganhador de cada categoria se compromete a manter o prato vencedor no cardápio de seu estabelecimento.
17. A premiação será por categoria, conforme a seguinte classificação:
– Categoria Refeição/Prato Típico:
1º Colocado: Fogão Industrial + Certificado de Melhor Prato Típico da Cidade
2º Colocado: Conjunto de Pratos e Talheres

-Categoria Petisco:
1º Colocado: 3 Conjuntos de Mesa + Cadeiras + Certificado de Melhor Petisco da Cidade
2º Colocado: Conjunto de Pratos e Talheres

-Categoria Sobremesa:
1º Colocado: Liquidificador Industrial + Certificado de Melhor Sobremesa da Cidade
2º Colocado: Conjunto de Pratos e Talheres

COMPARTILHAR