CONCURSO SHOW DE TALENTOS

REGULAMENTO DO SHOW DE TALENTOS
O objetivo deste Show de Talentos é utilizar a música e a arte como instrumentos de promoção social e integração, bem como representar o potencial artístico e cultural do município.

INSCRIÇÕES
1. As inscrições deverão ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no período de 14/03/2018 à 12/04/2018 das 08:00h às 12:00h e das 14:00 às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
PARTICIPAÇÃO
2. A participaçãono Show de Talentos pode se dar de forma individual, em duplas ou grupos de 3 a 8 pessoas.
3. É vetada a participação de candidatos que tenham membros de sua família imediata (pai, mãe, irmãos e/ou pessoas que morem na mesma casa) que trabalhem ou tenham trabalhado, na comissão organizadora deste concurso, bem como no corpo de jurados;
4. Os grupos (de 3 a 8 integrantes) devemindicar um nome artístico;
5. A organização do evento irá disponibilizar o equipamento de som básico;
6. As equipes inscritas se responsabilizarão totalmente por suas apresentações,tanto no quesito técnico quanto material, incluindo músicas, cenários, figurinos,maquiagem, instrumentos, etc;
7. A organização do evento não se responsabiliza por quaisquer danos causados aosinstrumentos, cenários ou itens complementares às apresentações, tais como:luzes cênicas, equipamentos de som, cubos, retornos, microfones, mesas de som,amplificadores, computadores, notebooks, tablets, projetores, aparelhoscelulares, etc;
8. As apresentações terão duração máxima de 05 minutos, com tolerância de 10 minutos para a organização do palco e equipamentos;
9. A ordem das apresentações será estabelecida porordem de inscrições, e é importante a presença de todos os inscritos no horário pré-determinado pela organização, sujeito a desclassificação, caso o candidato inscrito não compareça no horário estabelecido;
10. A responsabilidade das apresentações é exclusiva dos participantes, nãosendo admitido nas apresentações conteúdos ofensivos, caluniosos, difamatórios,racistas, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, como conteúdo quepossa ser interpretado como de caráter preconceituoso e discriminatório a pessoaou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena ou pornográfica;
11. Os inscritos autorizam, desde já, a coleta de suas imagens em vídeo, foto ou outromeio, durante o Show de Talentos para registro e divulgação do evento emqualquer tempo, à critério da organização do evento;
12. É vetada a participação do vencedor da última edição do concurso, visando maior competitividade entre os concorrentes
MODALIDADES A SEREM APRESENTADAS
13. As equipes podem se apresentar nas diferentes modalidades artísticas profissio-nais,semiprofissionais ou amadores, como:
• Grupos de música
• Grupos de teatro
• Cantores solo
• Duplas
• Instrumentistas
• Mímicos
• Ilusionistas
• Repentistas
• Stand-upcomedy
• Esquetes
• Paródias
• Poesias
• Dança
• Cover ou dublagem
• Demais artes.

DOS JURADOS E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
14. O corpo de jurados do concurso será indicado pela Comissão Organizadora da 6ª Festa da Uva e será composto de 3 a 5profissionais especializados e personalidades, que conheçam os objetivos do concurso e da Festa e dos aspectos que estão sendo analisados.
15. O julgamento terá como critérios de escolha:
a) Postura de Palco
b) Criatividade
c) Técnica
d) Conjunto
16. Em caso de empate entre os 3 primeiros colocados, os empatados farão nova apresentação (com o mesmo tempo de 5 minutos) para que os jurados escolham o vencedor, levando em conta também a capacidade do candidato de animar o público.
17. Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação a decisão dos jurados.
DA PREMIAÇÃO
18. A apresentação vencedora será aquela que obtiver como resultado a maior soma de toda a pontuação dos itens estabelecidos, ou seja, o primeiro colocado será aquele que tiver a maior pontuação geral.
19. A premiação será em dinheiro, conforme a seguindo a classificação:
1º Colocado: R$ 600,00
2º Colocado: R$ 300,00
3º Colocado: R$ 150,00

COMPARTILHAR